Por que a sua empresa precisa criar conteúdo?

Por que a sua empresa precisa criar conteudo?

Textos e blogs corporativos estão mais na moda do que nunca e se tornaram o diferencial do marketing das empresas

Por que a sua empresa precisa criar conteudo?

Promoções impulsionadas, outdoors, rádios e tv, jornais e revistas, já não dão mais audiência quanto as grandes empresas gostariam!

Aliás o seu concorrente provavelmente já entendeu que é preciso conquistar o cliente através do marketing de atração e da fidelização não somente ao produto, mas ao conteúdo.

O seu setor já investe há tempos na construção de conteúdos próprios que fujam do padrão e envolvam cada vez mais os clientes com as suas histórias. Quando vai chegar a sua vez de investir em marketing de conteúdo?

Hoje você irá conhecer a produção de conteúdo na prática, como as grandes marcas obtém sucesso com inbound marketing e onde que entram os produtores de conteúdo nessa história. Descubra!

Criar conteúdo pra que e pra quem?

O chamado inbound marketing tem crescido graças a mudança no relacionamento das pessoas com as marcas.

Nós, consumidores, nos identificamos cada vez mais com a imagem das empresas e tendemos a comprar mais ou aderir a um serviço que já nos ajudou ou que fala mais abertamente e diretamente conosco.

Se olharmos para gigantes como Coca-Cola e McDonald’s nós vamos encontrar algo parecido, como os stories no Instagram da Coca que buscam engajar os clientes com entretenimento e parceria de famosos. Ou então o McDonald’s que lançou o reality show A Grande Causa, no canal FoodNetwork, para a criação de um novo hambúrguer.

As marcas aderiram ao movimento de influencers e apostam cada vez mais nas redes sociais e na criação de conteúdo para captação de clientes.

Um movimento que tornou a ser pauta no mercado da publicidade e propaganda é a criação de textos e blogs corporativos.

É através destes textos que as empresas estão voltando a falar mais autenticamente com o seu cliente. Autenticidade que, por sua vez, gera um sentimento de empatia nos potenciais clientes como uma forma de comunicação verdadeira, deixando o consumidor intrigado e envolvido com tal marca.

A MRV Engenharia , por exemplo, é case de sucesso no uso de conteúdos para geração de leads. Segundo a produtora de conteúdo contratada pela empresa, a Rock Content, um mês de trabalho no blog da construtora resultou na geração de, aproximadamente, 100 possíveis clientes.

Outros exemplos de blogs de sucesso você pode ver sendo utilizado pela TOTVS e Hubify.

Além da produção de blogs e stories, outras empresas apostam em webinars, ebooks e cursos online para atração e fidelização de clientes, como a Clear Investimentos.

Profissionais autônomos também investem nos canais no YouTube, como o educador financeiro Thiago Nigro com o seu canal O Primo Rico ou o escritor Eduardo Bueno com o seu canal Buenas Ideias.

Chegou a hora de você compartilhar o seu próprio conteúdo

Seja criativo e invista na captação de leads através do inbound marketing ou do conteúdo de qualidade nas redes sociais. Já passou do tempo de você inovar o marketing da sua empresa e começar a vender!

Você pode começar pelo LinkedIn, por exemplo, a rede social mais predisposta a gerar negócios para empresas. Quer ver como o canal marketingnolinkedin.com pode te ajudar a obter sucesso na maior rede social corporativa do mundo? Saiba como aqui.

Com esses exemplos de marcas gerando valor para o seu público e obtendo sucessos de vendas nós esperamos que você se sinta motivado pra planejar o seu marketing digital com a criação de conteúdo.

Publicado por Germano Ferreira

Editor-chefe

4 comentários em “Por que a sua empresa precisa criar conteúdo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: