LinkedIn Premium: testamos e aqui está o resultado

LinkedIn Premium: Testei e Aqui Está o Resultado

O nosso editor-chefe usou os 30 dias grátis do Premium e ficou com um gostinho de “quero mais”. Veja aqui o que ele conquistou com o plano pago do LinkedIn contato por ele mesmo.

A maior rede social corporativa do mundo te dá a oportunidade de testar o plano pago por 30 dias e eu resolvi ver se valia a pena.

Aproveitei que a quarentena me economizou duas horas do trajeto casa-trabalho e fiz o meu melhor mês no LinkedIn. Nunca fui tão ativo numa rede social assim!

Neste texto você vai conhecer o que dá pra fazer com o LinkedIn Premium, como eu aproveitei os 30 dias para dar um boost  no meu perfil e o que eu consegui de retorno.

LinkedIn Learning: os melhores cursos online

Talvez essa seja a principal vantagem do Premium. Com o plano pago você tem acesso a uma imensidão de cursos do LinkedIn Learning que passam por um crivo rígido e entregam muita qualidade.

Não conheço outras plataformas exclusivas para cursos online a ponto de poder fazer comparações, mas com certeza eu escolheria o Learning. Foi com ela que eu aprendi mais sobre Google Analytics, programação e atendimento ao cliente. Confere só!

Google Analytics

Importantíssimo para a minha carreira, o Analytics pode ser decisivo ao analisar os resultados de uma landing page, dos conteúdos de blog e ter uma visão geral de sites de clientes ou dos meus próprios projetos.

Com este curso me tornei capaz de utilizar todos os relatórios do Google Analytics, instalar o código de monitoramento, comparar dados de navegação, audiência e comportamento, criar segmentações e muito mais.

Você pode acessar o curso através deste link.

É graças a este curso que hoje tenho um selo de confirmação do conhecimento no meu perfil do LinkedIn, creditação concedida pela própria rede social ao passar no teste!

Qual a outra boa notícia: este selo me dá a chance de plicar primeiro a oportunidades de emprego.

O LinkedIn dá a opção a recrutadores divulgarem as suas vagas primeiro para usuários que possuem essa certificação. Experimenta!

Fundamentos da Programação

O Learning também me proporcionou dar o start  na minha carreira como programador.

Bom, ainda não sei se será uma carreira, mas ao menos tenho a noção de como a programação funciona, como ler partes de um código, identificar pequenos problemas e buscar soluções online.

Você também pode acessar a esse curso aqui.

Fundamentos do Atendimento ao Cliente

O último curso que consegui realizar nestes três meses foi o Fundamentos em Customer Service, conhecimentos que preciso adquirir se quiser me tornar um melhor profissional.

Já disse e repito: além de técnicos, o mercado de trabalho irá precisar de pessoas com soft skills  devido a transformação digital.

O primeiro passo foi reconhecer que preciso me desenvolver nesse ponto, o segundo foi ter testado o Premium e ter escolhido este curso dentre todos os outros que me fariam um técnico excelente.

Você pode encontrar este curso aqui.

O bacana do LinkedIn Learning é que você não precisa assinar o Premium necessariamente, basta comprar os cursos separadamente. Este último, por exemplo, está a R$19,99 no dia da publicação deste artigo. Vale muito a pena!

Marketing_no_LinkedIn

Conheça também os nossos cursos e se torne um expert em LinkedIn!

Vantagens exclusivas para assinantes

Se você quer ser um candidato diferenciado e receber informações exclusivas, terá que pagar por isso. É justo? Não quero entrar neste mérito e sim compartilhar o que eu consegui fazer com essas vantagens e como me beneficiei disso.

Quem visitou o meu perfil?

Com o LinkedIn Premium você consegue visualizar todas as visitas ao seu perfil.

Pode não parecer útil olhando de longe, mas eu resolvi agir e interagir com todas as pessoas que visitaram o meu perfil nos últimos três meses.

Foi a desculpa perfeita para iniciar uma conversa e obtive um retorno agradável das pessoas que visitaram o meu perfil.

Afinal são pessoas que se interessaram em te conhecer e talvez uma dessas pessoas teria uma oportunidade esperando por mim, só não tomaram a iniciativa de interagir.

Outra ação que fiz para aproveitar esse recurso foi entender como encontraram o meu perfil e porque o visualizaram. Algumas pessoas reagiram de forma grosseira, ficaram na defensiva e não interagiram muito a partir do meu contato.

Mas a maioria me respondeu com paciência e eu pude manter o relacionamento por um bom tempo. Algumas dessas pessoas interagem comigo até hoje!

Dessa forma eu descobri o que eu estou fazendo certo ou errado e posso mudar algumas coisas no meu perfil conforme o feedback da minha rede.

Era eu tendo informação relevante para tomar as ações necessárias e assim aumentar a influência sobre o mercado. Não é poderoso? O que você faria se tivesse o controle dessas informações?

Para quem eu vou mandar mensagem hoje?

Uma forma de aumentar o engajamento com o meu perfil foi somar essa vantagem do Premium com o benefício anterior.

O Premium te dá 13 InMails diários para você abordar a pessoa que quiser!

Aproveitei a oportunidade para falar com pessoas relevantes do meu setor, abordar recrutadores, aumentar o engajamento do meu perfil e me conectar com tomadores de decisões.

Eis um exemplo de uma ação bem sucedida:

Depois de trocar uma ideia com um contato aqui no LinkedIn, soube por indicação deste profissional que a sua empresa estava com vagas abertas na minha área de atuação. Entendi como uma boa oportunidade para abrir algumas portas.

Me candidatei no site para a vaga indicada e recebi a visita do líder do departamento. Soube disso graças ao Premium, caso contrário eu não saberia até hoje quem seria essa pessoa. Aproveitei os meus créditos de mensagem e entrei em contato com este líder.

Resultado final: consegui uma entrevista.

Consegue ver a força dos benefícios do Premium? Pois bem, vejamos algumas outras.

Quais são os meus concorrentes à minha vaga favorita?

O Premium te dá detalhes dos concorrentes para determinada vaga de emprego!

Ele aponta:

  • A origem da maioria dos concorrentes;
  • A porcentagem de candidatos com determinada habilidade que eu tenha e que também é um requisito da vaga; e
  • Ainda mostra o percentual qualitativo do meu perfil em comparação aos outros.

Com essas ferramentas você possui informação precisa sobre os outros candidatos e pode usar disso como argumento quando entrar em contato com o recrutador.

Uma pena que eu não tenha tirado print  dos gráficos para mostrar aqui, antes do término do trial.

Dica: tenho quase certeza que o LinkedIn destaca perfis Premium para beneficiar os seus clientes. Não consegui provar isso na prática, mas porque não botar à prova?

Afinal o LinkedIn Premium vale a pena?

Foram 30 dias intensos! Além dos três certificados que complementam o meu perfil e adicionam a ele algumas palavras-chave a mais, eu consegui aumentar a minha influência no mercado e o engajamento.

O meu perfil era pouco visitado antes de colocar a minha estratégia em prática e a média que alcancei depois desses 30 dias foi surpreendente.

Me tornei uma autoridade dentro do meu setor!

Agora faço parte de 2% dos profissionais que melhor se posicionam na rede dentro do meu setor e 6% no ranking  de uma rede de mais de 1500 profissionais.

É ou não é um bom investimento?

Prometi pra mim mesmo que voltaria ao plano pago do LinkedIn se eu conseguisse dar um salto na carreira por ações que fiz durante estes 30 dias. Não vai ter quem me segure!

Agora, você precisa ter uma estratégia muito bem definida. Veja que de nada adiantariam essas vantagens se eu não as usasse com sabedoria.

Além de entrar em contato com profissionais-chave, eu realizei algumas ações orgânicas que vão continuar de qualquer maneira:

  • Publicar todos os dias;
  • Entrar em contato com toda interação;
  • Comentar em posts  dentro do meu setor, com insights  interessantes;
  • Continuar publicando conteúdo com o intuito de ajudar mais profissionais; e
  • Utilizar as hashtags  toda sexta-feira para buscar por conteúdos dentro da minha área de atuação.

Se prepare, pois se você publicar usando a #inboundmarketing, a #marketingdigital ou a #linkedinbrasil lá estarei!

Este conteúdo foi relevante para você? Então será relevante para a sua rede também. Compartilhe este texto e ajude este conteúdo chegar a mais pessoas. Quanto mais profissionais souberem dessas dicas, melhor para todo o mercado.

Também queremos saber: você aplica alguma dessas boas práticas no seu dia a dia? Deixe o seu comentário, pois queremos interagir com mais e mais contatos.

Procurando mais conteúdo para se preparar para o mercado de trabalho? Dá só uma nesse artigos clicando aqui.

Publicado por Germano Ferreira

Editor-chefe

5 comentários em “LinkedIn Premium: testamos e aqui está o resultado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: