Empreendedorismo digital: como obter sucesso em tempos de mudança

Empreendedorismo digital: como obter sucesso em tempos de mudança

O empreendedorismo este ano ganhou um cenário completamente atípico levando a novas decisões estratégicas, análise de mercado e planejamento. Tudo isso independente do setor ou porte de cada empresa.

Você empreendedor já deve ter percebido que infelizmente a situação pandêmica está impactando a nossa economia de forma agressiva e com isso mais uma vez frisamos: esteja pronto para fazer mudanças!

A adaptação é necessária e está na hora de buscar mais alternativas. Por isso, que tal darmos uma olhada nas mudanças que o empreendedorismo digital está trazendo e como nos adaptarmos?

O cenário atual

Neste momento muitas empresas estão investindo no ambiente digital para atrair mais clientes e manter relacionamento. Esse investimento não se trata mais de uma opção e sim de uma necessidade para se manter no mercado. 

Só para se ter uma ideia da importância disso, de acordo com pesquisa da Salesforce (antes mesmo da pandemia) cerca de 93% dos processos de compra se iniciavam em uma busca na internet, enquanto quase metade do planeta está nas redes sociais!

Há uma nova forma de posicionamento das marcas!

O comportamento de consumo dos clientes está mudando e faz-se necessário oferecer conteúdo de extrema qualidade para criar engajamento, entender a jornada do seu lead  e qualificá-lo até a decisão de compra. 

Customer service na Era Digital

Falando em comunicação, hoje temos uma ferramenta poderosa que a maioria das pessoas do setor comercial vem usando, afinal de contas ela realmente apresenta bons resultados: as redes sociais!

O WhatsApp, por exemplo, permite falar de maneira rápida e pessoal, porém – aqui vale ressaltar – não é inteligente colocar robôs para interagir. Portanto proporcione uma experiência satisfatória às pessoas.

Quantas vezes você precisou resolver uma situação e a empresa vinha com robôs de atendimentos e processos desnecessários? Isso afasta o cliente e perde credibilidade!

Então olhe para seus processos e facilite a vida de todos. Se pergunte como gostaria de ser atendido, lembre-se que estamos no século 21 e o processo de mudanças é acelerado.

Empreendedorismo digital sim; foco no cliente também!

E por falar em robôs a tendência é termos cada vez mais interação com robôs. Isto significa que todos os setores receberão tecnologia para facilitar processos… Mas não podemos cair no conto da transformação digital.

Profissionais, empresas e o mercado no geral, estão focando em inovação no campo online, no entanto se esquecendo do consumidor e do desenvolvimento humano. O cliente é muito mais que um número e deve ser a nossa prioridade!

Uma vez que você alinhou todos os seus processos para dar mais humanização, está na hora de olharmos para automação, ferramentas digitais e tecnologia.

Ao passar pelo olhar humano em meio ao digital nós fechamos este conteúdo, onde você viu a importância de estar online e como fazer isso!

Você concorda com tudo o que foi falado aqui? Queremos saber, afinal essa é a primeira vez que Francine Antoszczyszen e Germano Ferreira escrevem em conjunto. Comenta aqui também se você gostaria de ler mais conteúdos produzidos por esta dupla!

Publicado por Germano Ferreira

Editor-chefe

2 comentários em “Empreendedorismo digital: como obter sucesso em tempos de mudança

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: