Atendimento comercial: você se preocupa com a primeira impressão da sua empresa?

O seu chefe se preocupa com a primeira impressão da sua empresa?

Você gosta de entrar em um estabelecimento e encontrar uma boa recepção?

Alguns sinais para você saber disso são: fica bravo com falta de atenção, demora, descaso ou despreparo no atendimento, assim como se o oposto acontecer você se apaixona e vira um fã da marca.

A dica imprescindível para saber se a sua empresa está agradando ou não, é se colocar na pele do consumidor! E é isso que portal marketingnolinkedin.com fez na cidade de Chapecó, no oeste de Santa Catariana.

Visitamos alguns estabelecimentos e encontramos detalhes que podem lhe ensinar sobre atendimento e sobre ambientes favoráveis à venda. Confira!

Bons exemplos de atendimento ao público

Não dá um nervoso quando você tem que esperar e não tem nem wi-fi e nem café disponíveis? Ou quando a loja só aceita pagamento no dinheiro?

Tem empreendedores que não ligam nem se o cliente tiver que esperar em pé. Então por que não agradar no atendimento e conquistar clientes logo na primeira impressão?

Foi o que fizeram esses três exemplos de estabelecimentos comerciais em Chapecó e que compartilham grandes ensinamentos para nós.

Esmaltaria Elisa

Não existe outro espaço com foco no público feminino onde os homens, seja como acompanhante ou cliente, se sintam tão confortáveis como a Esmaltaria Elisa:

  • Educação no atendimento;
  • Salinha de espera aconchegante;
  • Café e bala disponíveis; e
  • Wi-fi liberada.

Isso sem contar no capricho do trabalho da profissional, que trabalha nas suas unhas sem arrancar “bifes”, enquanto a cliente fica em uma poltrona massageadora, assistindo Netflix.

O diferencial aqui é a organização do espaço: os esmaltes expostos pela ordem da tonalidade. É um verdadeiro deleite para quem tem TOC!

A Elisa presta um atendimento exclusivo, afinal o serviço é prestado apenas para agendamento.

Enfim, são todos esses fatores que credenciam o estabelecimento a uma indicação nesta lista, afinal a empreendedora dá aula em conforto, atendimento, serviço e primeira impressão.

Cafeteria Fino Grão

Primeiramente, a cafeteria esta nessa lista de bons exemplos pois é possível sentir o aconchego do lugar assim que você entra: banheiro organizado, mesas e banquinhos confortáveis, acesso a wi-fi, atendimento leve e sorridente.

Depois disso tudo ainda vem o café… Ah o café! O grande diferencial do pequeno café no centro da cidade: a caretinha risonha no expresso com leite.

Servir um café sorridente, que arranca sorrisos no fim de um dia pesado de trabalho vai fazer com que o cliente retorne, sem dúvida alguma!

Físico Academia

A Físico é uma das maiores academias da cidade que, com certeza, tem a sua marca tão forte devido a simpatia do dono.

O Seu Luís transmite uma paz tão grande que faz você perder a pressão de ganhar massa muscular ou perder peso!

Fora a simpatia e a tranquilidade no atendimento, a academia tem formas de pagamento flexíveis e ótimo preço. O que torna o negócio tão especial aqui certamente é a forma como o empreendedor trata os seus clientes: ele procura decorar o nome dos clientes mais assíduos.

Faça um mês de academia, todos os dias, pra ver se ele não começa te chamar pelo nome.

Primeira impressão: a alma do atendimento comercial

O que esses três pequenos negócios nos ensinam sobre empreendedorismo? Que o cliente deve ser a principal preocupação de uma empresa.

As dicas sobre atendimento ao ´público são discretas e estão nas entrelinhas do artigo, mas é possível notar os verdadeiros diferenciais para vender mais:

  1. Atendimento prestativo, solicito e simpático;
  2. Serviço e produtos de qualidade; e
  3. Ambiente aconchegante e prazeroso.

Essas três qualidades certamente serão notadas à primeira `vista e serão motivos de vendas recorrentes. Portanto, foque no cliente e aumente a sua receita!

Que outros ensinamentos você enxerga aqui? Comenta conosco lá no LinkedIn, marque a nossa company page e compartilhe os ensinamentos de negócios locais, afinal eles têm muito o que nos ensinar.

Publicado por Germano Ferreira

Editor-chefe

3 comentários em “Atendimento comercial: você se preocupa com a primeira impressão da sua empresa?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: