Marketing no LinkedIn: canal no YouTube ensina você a ter sucesso com a rede social

Marketing no LinkedIn: canal no YouTube ensina você a ter sucesso com a rede social

O nosso canal no YouTube foi lançado e você já pode conferir dicas, tutoriais e discussões sobre LinkedIn. Conheça o canal Marketing no LinkedIn!

É um novo formato de conteúdo gratuito que estamos lançando para tentar nos aproximar ainda mais do nosso público. A ideia aqui, além de divulgar os nossos produtos e serviços, é fazer com que você alcance maiores voos com a ferramenta.

Hoje nós vamos saber tudo sobre o canal, desde a sua importância até os tipos de vídeos que você pode acessar por lá. Se inscreva!

O canal no YouTube: Marketing no LinkedIn

O canal no YouTube, Marketing no LinkedIn, nasceu no início da pandemia: julho de 2020. E no começo serviu como uma plataforma de hospedagem das nossas aulas gratuitas, do curso Marketing no LinkedIn.

Aliás, migramos o curso para a Hotmart, mas você ainda pode conferir as primeiras aulas gratuitamente:

Canal Marketing no LinkedIn | Apresentação do Curso Marketing no LinkedIn 📈

Com o passar do tempo, a equipe notou um potencial avançado do canal, pelo desempenho das aulas gratuitas que o nosso editor-chefe na época resolveu utilizá-lo como um meio de divulgação dos outros cursos e da nossa consultoria.

Por falar no editor-chefe, ele também é o fundador o portal multicanal marketingnolinkedin.com, Germano Ferreira.

O objetivo-mor do portal sempre foi ajudar os usuários do LinkedIn a buscarem melhores resultados profissionais ou nos negócios, afinal a rede social começou a cair no gosto dos brasileiros recentemente.

Além disso, ela é uma plataforma complexa e multiuso, afinal você pode usá-la para conseguir leads e oportunidades de vendas, talentos, contatos profissionais e vagas de emprego!

Com esse tanto de valor, pode ficar complicado entender quem deveria estar se beneficiando dessas vantagens. Por isso reservamos a próxima seção para explicar quem precisa acompanhar os vídeos do canal Marketing no LinkedIn.

Para quem são os nossos vídeos?

Nós produzimos os vídeos visando abraçar a todos os usuários que podem se beneficiar do bom uso do LinkedIn. Dentro desse contexto, podemos segmentar o nosso público nos seguintes grupos:

  • Desempregados;
  • Profissionais em busca de promoção ou em mudança de carreira;
  • Empresários; e
  • Profissionais do RH.

Inclusive é com essas segmentações que nós também trabalhamos em conjunto na Consultoria para LinkedIn. Descubra!

Canal Marketing no LinkedIn | Conheça a Consultoria para LinkedIn | marketingnolinkedin.com

Tipo de conteúdo

Ao longo do tempo o nosso conteúdo foi evoluindo e hoje você já encontra vídeos melhor produzidos, com uma thumb agradável, um áudio de boa qualidade e um variado cardápio de assuntos.

A seguir nós separamos os tipos de conteúdo que você pode conferir no canal Marketing no LinkedIn.

Dicas de carreira

Nessa categoria você pode encontrar vídeos sobre recolocação, promoção ou mudança de carreira. Um bom exemplo é esse conteúdo que mostra como conseguir emprego com o LinkedIn:

Canal Marketing no LinkedIn | Como conseguir emprego com o LinkedIn? 🤯😭

Alguns outros vídeos com dicas de carreira também podem ser interessantes para você, como:

Dicas de LinkedIn

Muito além de tutoriais, a próxima categoria que precisamos compartilhar é a de conteúdos em vídeo que dão dicas de LinkedIn. Ou seja, manuais de como e porque fazer!

São conselhos para melhorar o seu currículo, guia de estratégias utilizando a rede social corporativa ou sugestões de conteúdo. Veja um exemplo:

Canal Marketing no LinkedIn | Usar ou não usar a #OpenToWork no LinkedIn? [tutorial]

Conversas para Empresas e Profissionais do RH

Outro tipo de conteúdo que passou a ser mais frequente nas últimas semanas são as nossas conversas sobre recrutamento e marketing utilizando o LinkedIn. Com esses conteúdos você irá descobrir funcionalidades avançadas e todas as ferramentas da plataforma, como o LinkedIn Recruiter ou o LinkedIn Sales Navigator.

Você já pode ver, por exemplo, a nossa conversa com um especialista em diversidade para entender sobre o que estamos falando:

Canal Marketing no LinkedIn | Webinar: como abraçar a diversidade?

A nossa ideia é aprofundar ainda mais o conhecimento e trazer discussões complexas para o ambiente digital e das redes sociais. Portanto, acompanhe!

Tutoriais

Por fim, a grande maioria do vídeo são tutoriais que irão te ajudar a gerenciar o seu perfil, currículo e as outras funcionalidades do LinkedIn.

Veja bem, você sabia que é possível stalkear usuários da rede em modo anônimo?

Canal Marketing no LinkedIn | Como stalkear no LinkedIn em modo anônimo 🕵️‍♂️

Esse inclusive é o nosso vídeo mais visualizado! E como carro-chefe você já pode ter uma noção do tipo de conteúdo que mais valorizamos no canal.

Os tutoriais criam uma cultura de exploração do LinkedIn e isso nos é favoráveis, uma vez que entendemos que essa é uma ferramenta poderosa, tanto para profissionais, quanto para empresas.

Se inscreva!

Gostou de conhecer mais detalhes desse canal que promete mudar o mercado de trabalho no Brasil? Então se inscreva e siga a nossa company page para nos ajudar a disseminar esse conhecimento!

Depois de conhecer um pouco da história, da importância e do tipo de conteúdo que dá corpo ao canal Marketing no LinkedIn, esperamos que você se interesse em se tornar um usuário ativo da rede social corporativa.

Se você tem alguma sugestão de conteúdo que ainda não abordamos no portal, deixa aqui nos comentários, pois é sempre um prazer gravar sobre as recomendações dos nossos seguidores. Participe!

Publicado por Germano Ferreira

Editor-chefe

2 comentários em “Marketing no LinkedIn: canal no YouTube ensina você a ter sucesso com a rede social

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: