Por que fazer marketing no LinkedIn?

Por que fazer marketing no LinkedIn?

O LinkedIn é uma rede social que oferece vários benefícios aos seus usuários. Essa ferramenta vai muito além do recrutamento, oferecendo diversos recursos para aumentar a visibilidade da sua marca, fazer networking e gerar leads.

A maior rede social corporativa do mundo se tornou estratégica para divulgar conteúdos. Com eles é possível consolidar sua reputação perante a parceiros, clientes e futuros stakeholders.

Mas, para que a estratégia de marketing no LinkedIn seja eficiente, é preciso entender como começar e o que isso traz como benefício.

Como começar no LinkedIn

Canal Marketing no LinkedIn | Como começar no LinkedIn?

Para entender melhor como impulsionar os seus negócios, encontre perfis de empreendedores digitais que inspirem você e observe como eles divulgam os produtos. Essas referências já vão te dar algumas boas ideias.

Outro ponto que é bastante importante na hora de fazer marketing no LinkedIn é a rede de contatos. Afinal, são essas pessoas que vão acompanhar o material produzido por você e pelo seu negócio.

Então, amplie sua rede de conexões adicionando e interagindo com pessoas que você conhece e acredita que vão contribuir para atingir o seu objetivo.

Além disso, publique conteúdo de qualidade. Por que o seu público busca um diferencial nas redes. Compartilhe links externos e crie artigos no próprio LinkedIn para ganhar mais visibilidade e aumentar sua autoridade.

Aproveite bastante todos os recursos do LinkedIn! Adicione apresentações com informações relevantes sobre o seu produto e nunca se esqueça de deixar seu contato disponível.

Por fim, use as palavras-chave certas e as técnicas de SEO. Distribuir bem os termos relevantes para o seu negócio no seu conteúdo fará com que ele seja encontrado entre tantos outros.

Isso despertará o interesse sobre temas relacionados ao seu negócio e fará com que público chegue até você.

Vantagens de fazer marketing no LinkedIn

As grandes vantagens do LinkedIn são as possibilidades de segmentação em foco, que são superiores até mesmo em relação ao Facebook. Principalmente se você apostar nos anúncios e ferramentas pagas da rede social, como o LinekdIn Sales Navigator.

Você vai ter à disposição uma excelente oportunidade para conseguir tráfego de alta qualidade e de forma rápida. Assim nutrindo o seu funil de vendas.

Além disso, esse é o melhor canal B2B para promover a sua empresa e criar um backlog interessante aos curiosos pela sua solução.

Enfim, ao mostrarmos os benefícios e como fazer marketing no LinkedIn, de forma breve, nós esperamos que você busque por mais conhecimento. Portanto, fique por dentro de outras dicas referentes ao tema!

Se inscreva no nosso canal no YouTube, acompanhe a nossa company page no LinkedIn e conheça os nossos cursos.

Você também pode contar com a nossa ajuda para se planejar e colocar uma estratégia de LinkedIn em prática. Recentemente lançamos uma consultoria específica para você fazer sucesso nessa rede social. Saiba mais aqui.

Publicado por Andressa Souza

Cursando o 7º semestre de Jornalismo na UNIFRAN Estagiária de Produção de Conteúdo no marketingnolinkedin.com

2 comentários em “Por que fazer marketing no LinkedIn?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: