Eventos no LinkedIn: como geramos 88 leads em um mês

Eventos no LinkedIn: como geramos 88 leads em um mês

Trabalhamos todos os meses para aumentar a geração de leads, com o objetivo de aumentar as nossas vendas. Para isso, a estratégia que rodamos em abril desse ano foram os eventos no LinkedIn.

Atrair interessados no que a sua marca tem para ouvir é uma das frentes do inbound marketing. O que pouca gente sabe é que a rede social corporativa pode ser bastante eficaz quando usada com sabedoria.

Por sabermos disso resolvemos compartilhar essa experiência aqui no blog. A seguir, veja como geramos 88 leads em um mês com o LinkedIn.

Por que contratar um consultor de marketing?

Foco no crescimento

O portal marketingnolinkedin.com trabalha com a metodologia de growth hacking, ou seja, aplicamos testes com base em dados focando no crescimento da empresa. Um desses experimentos estava voltado para a criação de um podcast.

A temporada piloto foi ao ar em maio e consistia na ideia de gerarmos tráfego para a página de cursos. Com isso, poderíamos aumentar as vendas de um dos nossos produtos e esticar a receita do mês.

Além disso, a ideia de criar conteúdo com parceiros em um canal diferente era de atingir outro perfil de cliente. Culminado com o pensamento de longo prazo, os episódios ainda servem de nutrição para a renovação da nossa audiência. Perfeito!

Em paralelo a isso, exploramos a nossa especialidade e divulgamos o novo formato de conteúdo através do LinkedIn. Foram criados eventos para cada episódio, os participantes ajudaram a divulgar e o número de inscritos em cada evento foi surpreendente para o nosso tamanho.

Para manter o engajamento e aumentar o número de cadastros, estimulamos esses novos leads por e-mail a convidar contatos e participar da discussão. Importante destacar que cada episódio foi transmitido ao vivo para o YouTube!

Resultado? Batemos o recorde de geração de leads, recorde de tráfego na página de cursos, geramos conteúdo evergreen, aumentamos o número de seguidores no YouTube e na nossa company page e criamos um subproduto (podcast) para aumentarmos a receita.

Agora é trabalhar esses leads e essa plateia para qualificarmos e, assim, vendermos curso e consultoria.

É possível gerar leads com o LinkedIn?

Bom, nós já mostramos que os eventos são uma ótima porta de entrada para contatos. Mas a rede social pode ser uma verdadeira plataforma de vendas.

E os caminhos são múltiplos! A seguir separamos alguns meios para você gerar leads com o LinkedIn. Confira!

LinkedIn Ads

Canal Marketing no LinkedIn | Linkedin Ads: como gerar mais leads no LinkedIn 🤩🚀

Talvez, a mais óbvia ferramenta de atração de oportunidades. Os anúncios no LinkedIn tem a reputação de serem os mais caros e menos eficientes do mercado.

Porém, isso acontece pela falta de conhecimento do mercado publicitário. Afinal, a rede ainda é pouco difundida no Brasil e existe muito espaço para crescer.

Você pode gerar leads com o LinkedIn Ads através de:

  • Anúncios no feed com link para landing pages;
  • Mensagens ou conversas diretas no inbox do seu segmento, com chamada para a página de produto ou para formulário no próprio LinkedIn;
  • Link patrocinado no topo da página inicial; e
  • Chamada para ação na sidebar do LinkedIn.

LinkedIn Sales Navigator

Canal Marketing no LinkedIn | LinkedIn Sales Navigator: o que é, como funciona e porque usar!

A ferramenta de prospecção ativa do LinkedIn exige uma estrutura de pré-vendas das marcas. Quando isso acontece, o poderoso mecanismo de busca dessa solução é capaz de encontrar o público certo e já qualificado… Que só estava esperando o seu contato.

Se encaixa melhor em estratégias completas de outbound, mas pode ser integrada com o inbound marketing.

Os leads encontrados via Sales Navigator e que não foram utilizados pelo time comercial, por exemplo, podem entrar no funil de marketing.

Reaproveitar esses leads faz sentido quando o contato não estava pronto para a sua abordagem.

Conteúdo Orgânico

Aqui existem quatro canais que você pode explorar dentro do LinkedIn:

  • Conteúdo no perfil dos seus executivos;
  • Publicações e páginas de produto na company page;
  • Newsletter; e
  • Lives.

As duas últimas opções são limitas, assim como a página de produto dentro da company page. Pois está restrito a um determinado público eleito a dedo pela equipe do LinkedIn.

Entretanto, esses diferentes canais podem ser armas poderosas de engajamento, tráfego no seu site e criação de oportunidades.

Grupos

Por fim, marketing de comunidade é pouco utilizado e pode não ser tão eficiente no LinkedIn. Mas é possível experimentar alguns hacks aqui.

Os grupos do LinkedIn tendem a ser os menos explorados pelas marcas e onde não há movimentação, há oportunidades!

Teste a publicação de conteúdos exclusivos, como: materiais específicos para aquele grupo, atualizações de produto para clientes, posts descontraídos, pauta e briefing para funcionários, discussão de reuniões, fóruns, etc.

Por que fazer marketing no LinkedIn?

Conclusão

Ao chegar até aqui, você provavelmente anotou algumas ideias de hacks para testar na sua empresa. Pelo menos essa é a nossa expectativa.

Vamos rever a estratégia de geração de leads com eventos no LinkedIn? Mas dessa vez de forma resumida e num passo a passo:

  1. Planejamentos uma série de conteúdo em um formato diferente do usual;
  2. Convidamos parceiros para interagirem e buscarmos novos interessados;
  3. Criamos eventos no LinkedIn para cada conteúdo;
  4. Usamos o YouTube, o LinkedIn e o e-mail marketing para divulgação;
  5. Produzimos cada conteúdo com o foco no longo prazo e em gerar resultado;
  6. Transmitimos os episódios via YouTube; e
  7. Seguimos trabalhando esse público com nutrição por e-mail.

E o melhor de tudo: apenas utilizando ferramentas gratuitas!

Enfim, essa e as outras sugestões que apresentamos nesse artigo podem ser melhor aproveitadas se você utilizar a ajuda de especialistas. Por isso, contrate a nossa consultoria e voe alto.

Gostou do conteúdo? Então, compartilhe.

Publicado por Germano Ferreira

Editor-chefe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: